Vice-Presidente defende réplica do projecto “comunidade sustentável” de Camizungo para outras regiões do país

A Vice-Presidente da República afirmou esta sexta-feira [20.01,2023], em Luanda, que o projecto “Comunidade Sustentável”, em desenvolvimento na aldeia de Camizungo, apresenta várias valências e pode ser replicado, tão logo o modelo seja consolidado, em outras regiões, conforme as necessidades.

Esperança da Costa, que falava à Imprensa no final de uma visita ao projecto, localizado no Município do Icolo e Bengo, Província de Luanda, falou da necessidade de introdução de viveiros de criação animal como forma de garantir proteína animal às famílias visando melhorar a dieta alimentar e nutricional da comunidade e direccionar maior apoio na componente do ensino e aprendizagem, melhorando o processo docente educativo na região.

A Vice-Presidente da Republica acrescentou que os Departamentos Ministeriais e as Administrações locais devem estar presentes no projecto Comunidade sustentável para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos da localidade que alberga um total de 1200 cidadãos.

Desde 2018, o Projecto “Comunidade Sustentável” beneficia dezenas de cidadãos e entre os beneficiários estão 30 crianças acolhidas pelo orfanato Casa do Amor.

A fase inicial do Projecto “Comunidade Sustentável” compreendeu a instalação de equipamentos sociais, como fontenário de água, escola primária e secundária, com capacidade para 650 alunos, cozinha comunitária com capacidade para confeccionar perto de 800 refeições/dia, e posto médico com capacidade de atendimento de 250 pessoas por semana. Integra ainda um centro de eventos e formação, com capacidade de até 400 pessoas, e um centro polidesportivo com campo sintético profissional, com balneário.

Previous Vice-Presidente visita Comunidade Sustentável de Camizungo e interage com famílias

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados