Vice-Presidente visita Comunidade Sustentável de Camizungo e interage com famílias

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, visitou na manha desta sexta-feira [20.01,2023] o projecto Comunidade Sustentável da aldeia de Camizungo, localizado no Icolo e Bengo, que beneficia desde 2018 um total de 1200 cidadãos residentes naquele Município da Província de Luanda, entre os quais 30 crianças acolhidas pelo orfanato “Casa do Amor”.

Ao longo da visita, Esperança da Costa interagiu com a comunidade, composta por mais de oitocentos habitantes, e inteirou-se da sua realidade, tendo visitado uma família beneficiária do modelo de casas ecológicas, feitas com material produzido pela comunidade, com realce para os tijolos, portas, janelas e demais materiais.

No final da visita, a Vice-Presidente defendeu a necessidade de réplica da Comunidade Sustentável para outras regiões de Angola, tão logo o modelo esteja consolidado.

A aldeia de Camizungo está localizada na comuna de Catete, município de Icolo e Bengo, a cerca de 44 quilómetros do centro da cidade de Luanda.

Iniciativa da ONG “ATOS”, o projecto visa desenvolver acções para transformar o meio numa “comunidade auto-sustentável”, tornando-a capaz de colocar os seus membros como partícipes do processo de construção. É igualmente objectivo do referido projecto tornar a comunidade mais participativa, inclusiva e a par do seu processo de crescimento, necessidades e desafios.

Previous Esperança da Costa destaca impacto social da Comunidade Sustentável do Camizungo

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados