IACC tem novo Bloco Operatório e salas de quimioterapia

Vice-Presidente reafirma aposta do Executivo na melhoria das condições de trabalho e infraestruturas à população.

A Vice-Presidente da Republica, Esperança da Costa, reafirmou a aposta do Executivo angolano na melhoria das condições de trabalho do corpo médico e disponibilização de mais infraestruturas à população.

Esperança da Costa falava no final de uma visita ao Instituto Angolano do Controlo do Câncer (IACC), em que procedeu à reabertura do Bloco Operatório e de salas para sessões de quimioterapia e de internamento para adultos e crianças, e visitou as instalações da instituição, com o objectivo de constatar a realidade das infraestruturas e do seu funcionamento.

Esperança da Costa referiu que o Executivo vai continuar a olhar com atenção e dirigir mais esforço para resolver as situações que ainda afligem os técnicos e os pacientes do IACC, e manifestou satisfação com a reabilitação e apetrechamento dos blocos de cirurgia, salas de internamento, quimioterapia e de Cuidados Intensivos, realçando que as estruturas vão proporcionar aos técnicos melhores condições de trabalho, para que possam servir melhor os pacientes.

Actualmente, o IACC conta com 80 especialistas em oncologia formados, dos quais 33 médicos e 47 profissionais não médicos. Entretanto, mais de 30 profissionais encontram-se em formação, no âmbito dos acordos firmados com instituições congéneres do Brasil,Portugal, e Espanha.

Acompanharam a Vice-Presidente da República nesta deslocação ao IACC a ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote, as ministras da Saúde, Sílvia Lutucuta, e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento Neto, entre outras entidades.

Previous Vice-Presidente destaca construção de novo hospital voltado à prevenção e controlo do câncer

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2022 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados