Natal Solidário” dos OAVPR com crianças do Centro Santa Isabel e Associação de Solidariedade de Crianças e Adolescentes

A manhã deste sábado [17.12.22] foi reservada exclusivamente para cumprimento de uma agenda de solidariedade para a qual os funcionários dos OAVPR se dedicaram, imbuídos de espírito natalício e sentido de responsabilidade social.

Divididos em grupos, levaram produtos alimentares, brinquedos, e sobretudo, alento, para dois lares de acolhimento, o Centro Santa Isabel e a Associação de Solidariedade de Crianças e Adolescentes.

Num e noutro, a linguagem da solidariedade falou alto, mas houve também momentos de pura emoção, típicos de tempos de Natal. No Lar Santa Isabel houve corte do bolo em homenagem ao aniversário do “Menino Jesus”, assim como no Lar “Associação de Solidariedade de Crianças e Adolescentes”.

Entretanto, houve mais: experiências científicas, envolvendo as crianças e adolescentes do lar e um conjunto de jovens estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto. E houve ainda momento cultural: dança, jogo das cadeiras, anedotas e desfile de moda.

Para os visitantes, não faltaram abraços, sorrisos e momentos de grande emoção, havendo mesmo quem não tivesse conseguido conter as lágrimas. As crianças e adolescentes dos centros aprenderam desde tenra idade as fórmulas da convivência e da hospitalidade.

Sabe bem estar com todos eles!

Previous Yola Semedo oferece disco à Vice-Presidente da República

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados