Yola Semedo oferece disco à Vice-Presidente da República

A Cantora e compositora angolana Yola Semedo ofereceu à Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, esta quinta-feira [15.12.2022], o seu mais novo álbum, intitulado “Sou Kizombeira”, um Kit especial composto de um CD Vinil.

Recebida em audiência, Yola Semedo aproveitou a ocasião para felicitar Esperança da Costa por fazer história ao se tornar a primeira mulher eleita ao cargo de Vice-Presidente da República, e para partilhar experiências de anos de carreira no “music hall” angolano com o intuito de, por via da arte, dar o seu contributo para a mitigação dos problemas sociais.

Yola Semedo lançou, no dia 3 deste mês, o álbum “Sou Kizombeira”, onde se destacam temas como “Maldita Distância”, “Maria não é maioria”, “Pátria” e “Marido”. Com o lançamento de “Sou Kizombeira”, a cantora soma quatro trabalhos discográficos na sua carreira, tendo já lançado os CD “Filho Meu”(2014), “Minha Alma” (2015) e “Sem Medo” (2018).

Uma das mais destacadas vozes do “music hall” nacional, Yola Semedo começou a carreira artística aos seis anos de idade, no projecto “Impactus 4”, criado pelos irmãos, em Benguela. Passou uma temporada na Namíbia, para onde se deslocou a fim de dar continuidade aos estudos e à carreira musical.

Com uma caminhada de mais de 35 anos, é detentora de vários troféus, destacando-se o prémio “Voz de Ouro de África” (1995), conquistado num festival organizado pela UNESCO, na Bulgária. Foi considerada a melhor voz feminina do país por três vezes, em 2000, 2006, e 2007.

Previous Angola e Côte d’Ivoire avaliam cooperação

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados