Dia Mundial da Qualidade

O Dia Mundial da Qualidade foi instituído em 1990 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemora-se, anualmente, a 11 de Novembro. 

A efeméride é promovida pelo CQI (Chartered Quality Institute) e tem como objectivo destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países.

Criado à luz do Decreto Presidencial nº95/21, de Abril de 2021, o Instituto Nacional das Infra-estruturas de Qualidade –INIQ – é o organismo responsável pela gestão do Sistema Angolano da Qualidade – SAQ, e pelo reconhecimento da competência técnica dos organismos de avaliação da conformidade, actuantes no mercado, de acordo com os referenciais normativos pré-estabelecidos, alinhados às melhores práticas e normas internacionais.

Neste dia, as organizações públicas, privadas e da economia social são incentivadas a engajar ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade e de se encontrar novas formas de a promover.

Previous Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados