Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Celebra-se a 10 de Novembro o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.

Institucionalizado em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) assenta na necessidade de se elevar o papel da ciência na edificação de um mundo melhor.

A data constitui igualmente uma sublime oportunidade para demonstrar ao público em geral a razão da ciência ser relevante para a vida diária das pessoas, e para envolvê-las no debate sobre questões relacionadas com a ciência.

A cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre países permite acelerar o progresso para o alcance dos ODS da agenda 2030, em linha com os ODS 9 e ODS 17, sendo mutuamente benéficas.

Angola assumiu, a 17 de julho de 2021, a Presidência em exercício da CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, que aconteceu em Luanda. Em Junho de 2022, Angola acolheu a cimeira da CPLP, onde Luanda tornou-se a “Capital da Ciência e Tecnologia”. O principal objectivo desta cimeira foi fortalecer a cooperação multilateral em C&T para a promoção do desenvolvimento dos Estados membros da CPLP.

Previous Iniciativa Africana propõe-se acelerar transição energética para indústria verde e amiga do ambiente – Vice-Presidente da República

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados