Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Assinala-se esta terça-feira [21.03.2023] o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A efeméride foi criada em memória do Massacre de Sharpeville. Em 21 de Março de 1960, em Joanesburgo, África do Sul, 20 mil pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida a sua circulação.

Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime do apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada, matando 69 e ferindo 186 pessoas.

De lá para cá, muitos internautas, que antes da popularização da Internet não tinham coragem de se manifestar, encontraram nesta ferramenta o meio adequado para divulgar seus pensamentos preconceituosos ao maior número de pessoas possível.

Neste sentido existem milhares de sites, blogs e de sites de relacionamentos que pregam o racismo, genocídio, neonazismo. E algumas pessoas aproveitam a facilidade de criar perfis falsos para disseminarem o ódio racial e a intolerância, o que deve merecer a condenação e repulsa de toda a sociedade.

Previous Dia do Pai

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados