Vice-Presidente e DG adjunto da Agência Internacional de Energia Atómica falam do uso da tecnologia nuclear para fins pacíficos

À margem da 5a Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Desenvolvidos, iniciada oficialmente hoje, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu neste domingo [05.03.2023] o Director Geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Hua Liu.

Durante o encontro, a Vice-Presidente da República e Hua Liu, já em fim de mandato, passaram em revista aspectos fundamentais do papel da energia atômica, principalmente o seu uso para fins pacíficos.

Neste sentido, o encontro girou em torno das questões de como promover o uso pacífico da energia nuclear para o desenvolvimento sustentável, tendo a Vice-Presidente da República, felicitado, na ocasião, Hua Liu, pelo desempenho à frente dos destinos da organização.

A AIEA, Agência especializada da ONU, criada em 1957, tem como finalidade promover o uso pacífico da energia nuclear, através da cooperação científica e técnica entre os países e órgãos, e desencorajar o recurso à tecnologia nuclear para fins militares.

Previous VPR e Chefe do Estado do Malawi abordam reforço da cooperação entre Luanda e Lilongwe

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados