VPR participa em Doha na 5 Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Desenvolvidos

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, viaja esta sexta-feira [03.03.2023] a Doha, capital do Qatar, para, em representação do Chefe do Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, participar, de 05 a 09 de Março, na 5ª Conferência das Nações Unidas sobre os Países Menos Desenvolvidos (PMD).

A referida conferência constitui uma oportunidade, nesta década, para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável, onde a assistência e o apoio internacional são fundamentais para explorar todo o potencial e assegurar que os PMD sejam capazes de encontrar o seu próprio caminho para a prosperidade.

Ao longo dos cinco dias, Chefes de Estado e de Governo reúnem com o sector privado, sociedade civil, parlamentares e jovens para apresentar novas ideias, redefinir apoios e estimular o cumprimento dos compromissos acordados por meio do Programa de Acção de Doha. Numa conferência em que se esperam anúncios de iniciativas específicas e resultados concretos para os desafios específicos dos PMD, estão previstas sessões plenárias, mesas redondas temáticas de alto nível e uma série de eventos paralelos, alguns dedicados ao Sector Privado, Jovens, Parlamentares e à cooperação Sul-Sul.

Acompanham a Vice-Presidente da Republica, entre outras entidades, o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Augusto Caetano João, a Ministra do Ambiente, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, o Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Estado de Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, bem como representantes da Casa Civil do Presidente da República, da Assembleia Nacional, de Empresas Publicas angolanas e da sociedade civil.

 

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DOS ÓRGÃOS DE APOIO AO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Luanda, 01 de Março de 2023. –

Previous Vice-Presidente destaca papel da mulher

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados