Vice-Presidente da República abre fórum mulheres na ciência  

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, procedeu, esta quarta-feira [01.03.2023] à abertura do Fórum “Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola”, uma realização conjunta dos ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia, Inovação e o da Educação.

Alusivo ao “Março Mulher” e ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, assinalado a 11 de Fevereiro, o fórum visa promover a concertação de ideias, por via da partilha de informações e experiências, uma forma de aproveitar o contributo da mulher angolana no campo da ciência, no quadro dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas e pela Agenda 2063 da União Africana.
O encontro destaca os avanços que o país tem registado no domínio da ciência e da tecnologia, dando especial ênfase ao contributo das mulheres e jovens mulheres neste domínio.
É objectivo do Projecto de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (PDCT) promover a participação de meninas carenciadas e jovens mulheres vulneráveis na ciência, tecnologia e inovação de forma a minimizar a disparidade de género.
Dados oficiais indicam que nos últimos cinco anos Angola tem registado avanços significativos na inserção e participação das mulheres no campo da ciência.
O fórum visa, entre outros aspectos, dar a conhecer o papel das mulheres na ciência em Angola, bem como incentivar as jovens mulheres a enveredar por um caminho nesta área do conhecimento.
A promoção da equidade do género tem sido umas das apostas do Executivo angolano, liderado pelo Presidente da República, João Lourenço.
Fonte: Angop

Previous Vice-Presidente participa no Fórum “Mulheres e Jovens Mulheres na Ciência em Angola”

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados