Vice-Presidente na missa de Sufrágio à alma de Bento XVI

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, participou esta sexta-feira [06.01.2023] na Missa de Sufrágio à alma de Sua Santidade, Papa Emérito, Bento XVI (Missa do 7o Dia) celebrada pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias.

A Arquidiocese de Luanda e de Caxito juntaram-se com a Nunciatura Apostólica para a celebração da Missa, na Igreja Sagrada Família, em homenagem ao Papa Emérito Bento XVI, que faleceu a 31 de Dezembro, na Cidade do Vaticano.

 

Ao lado da Vice-Presidente da República, a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e os ministros das Relações Exteriores, Tete António, e da Cultura, Filipe Zau, participaram da celebração.

Durante a homilia, o Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias destacou os feitos do Papa Bento XVI e do serviço prestado à Igreja ao longo do seu ministério como homem de Deus.

Na ocasião, o Núncio Apostólico do Vaticano em Angola, Dom Giovanni Gaspari agradeceu à Igreja angolana pela solidariedade e oração, e ao Presidente da República, João Lourenço, por, na primeira hora, ter manifestado solidariedade junto do Vaticano pelo passamento físico do Papa Bento XVI, por meio de uma mensagem de condolências.

A deslocação da Vice-Presidente da República à Nunciatura Apostólica para assinatura do livro de condolências, na passada quarta-feira [04.01], mereceu igualmente a gratidão da Nunciatura Apostólica.

D. Giovanni Gaspari enfatizou o alto sentido de solidariedade das autoridades angolanas, “o que traduz o mais nítido reconhecimento da Relação do Estado angolano, com a Santa Sé e a Igreja”.

Previous Dia Mundial do Braille

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados