Angola e Côte d’Ivoire avaliam cooperação

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, abordou esta quinta-feira [15.12.2022], em audiência concedida ao embaixador da Côte d’Ivoire em Angola, Santiero Jean-Marie Soment, o reforço da cooperação bilateral entre os dois países, com particular incidência para os investimentos no sector agrícola.

No encontro, aproveitado pelo diplomata ivoiriense para endereçar, oficialmente, as felicitações à Vice-Presidente angolana pela recente eleição ao cargo, Santiero Jean-Marie Soment manifestou o interesse do seu país em reforçar as relações e alargar os acordos nas áreas da Agricultura.

Santiero Jean-Marie Soment, há um ano em funções no país, frisou que as relações bilaterais com Angola “continuem a registar avanços”, reiterando o seu optimismo pelo facto de acreditar haver entre os estadistas de ambas nações “sinais evidentes” de abertura para o progresso conjunto.

“Somos países irmãos e podemos continuar a fortalecer as relações de amizade e de cooperação nos vários domínios. Angola e Côte d’Ivoire têm muito a aprender juntas e estou muito optimista em relação ao futuro dos dois países”, destacou.

O diplomata defendeu um maior intercâmbio entre as universidades dos países africanos para a promoção de investigação científica em prol do seu desenvolvimento e pelo reforço da cooperação entre si.

Previous Vice-Presidente encoraja vencedores da Feira de Invenções de Nuremberg

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados