Angola e Índia estudam novas áreas de cooperação

Angola e Índia estudam novas áreas para o alargamento da cooperação bilateral, podendo as questões ambientais ganhar maior relevância, de acordo com a embaixadora indiana acreditada em Angola, Pratibha Parkar.

A diplomata fez estas referências à imprensa, no final de uma audiência concedida pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, onde foram abordados, entre outros temas, os resultados da COP27, em que Angola e Índia participaram.

Nesta perspectiva, realçou a diplomata, “estamos no mesmo diapasão, sendo que, doravante, iremos trabalhar no sentido de contribuir para a mitigação das mudanças climáticas”.

De acordo com a Embaixadora, durante a audiência foram abordados assuntos relacionados com o ramo da educação e tecnologia em que os dois países também podem cooperar.

O volume de negócios entre Angola e a Índia ronda os três mil milhões de dólares, sendo que 10 porcento do petróleo do país asiático é proveniente de Angola.
A Índia estabeleceu relações diplomáticas com Angola em 1985 e, desde então, mantém uma cooperação considerada extremamente cordial. O páis asiático é o terceiro maior parceiro comercial de Angola.

Fonte: Angop

Previous Dia Mundial da Criatividade

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados