Vice-Presidente da República de regresso ao país

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, regressou, na tarde desta quinta-feira [10.11.2022], a Luanda, depois de participar, em representação do Presidente da República, João Lourenço, na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que se realiza em Sharm El Sheik, República Árabe do Egipto.

Ao proceder, na quarta-feira [09.11.2022], ao balanço da participação de Angola na COP27, Esperança da Costa considerou-a positiva, na medida em que o país pôde fazer vincar as suas ideias e posicionamento quanto aos desafios das alterações climáticas, em alinhamento com o grupo africano.

Durante a COP27 e respectivos eventos paralelos à Conferência em que participou, a Vice-Presidente da República reiterou a solidariedade de Angola para com os países que se estão a adaptar no plano da resiliência, conservação das florestas, projectos de mitigação e redução da emissão de carbono, tendo sublinhado, entretanto, que tais questões só serão solucionadas com a introdução das energias limpas, como as fotovoltaicas e energia eólica.

Esperança da Costa vincou igualmente a posição de Angola voltada à identificação de soluções duradouras para reverter o impacto das alterações climáticas”, através, entre outras medidas, da produção de hidrogénio verde.

E, no plano diplomático, salientou o empenho de Angola em trabalhar para que o desenvolvimento sustentável e a diversificação da economia sejam assegurados, em estrito respeito aos compromissos assumidos no domínio das alterações climáticas.

Previous Vice-Presidente da República considera positiva participação angolana

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados