Vice-Presidente da República recebe líder da Conferência Anual Oeste da Igreja Metodista Unida

Durante o encontro de cortesia prelado reafirmou a vontade da Igreja em continuar a trabalhar com o Executivo no fortalecimento do sector da educação e do ensino.

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu em audiência, na tarde de terça-feira [25.10.2022], o Presidente da Conferência Anual Oeste de Angola da Igreja Metodista Unida, Bispo Gaspar João Domingos, que reafirmou interesse em continuar a trabalhar com o Executivo no desenvolvimento da educação no país, bem como no fortalecimento dos valores morais e cívicos das famílias angolanas.

Na ocasião, o Bispo Gaspar João Domingos informou que foi indicado pelo Colégio de Bispos Africanos para assumir o cargo de Chanceler da Universidade de África no Zimbabué, instituição do Ensino Superior ligada à Igreja Metodista Unida, que nesta qualidade se coloca à disposição das autoridades angolanas para programas de formação de angolanos na referida instituição de ensino.

Em Angola há 137 anos, desde a chegada, em 1885, do Bispo William Taylor e sua caravana de missionários, a Igreja Metodista, além de expandir o evangelho, tem dado prioridade às necessidades sociais das pessoas mais vulneráveis e à educação, contribuindo para a dignificação do cidadão angolano e o desenvolvimento dos diferentes subsistemas de ensino do país.

A Igreja Metodista Unida comemora no próximo dia 30 de Outubro o “Domingo de Jubileu dos 50 anos do episcopado metodista angolano”. Em função desta comemoração, o Bispo Gaspar João Domingos estendeu o convite à Vice-Presidente da República para participar do referido evento.

Previous Conselho de Ministros aborda exaustivamente os problemas de Luanda

Governo

Newsletter

Preencha o formulário abaixo e subscreva a nossa Newsletter.

Copyright ©️ 2024 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados