Notícias

Vice-Presidente visita município de Cacuaco

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, visitou na manhã desta terça-feira [19.05.2022] o município de Cacuaco, para inteirar-se da situação sócio-económica daquela localidade, no quadro do acompanhamento às acções de governação local.

Acompanharam o Vice-Presidente da República, nesta visita a Governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, as ministras da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, e da Educação, Luísa Grilo, e ainda pelo administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob

No seguimento da sua agenda de trabalho, Bornito de Sousa visitou o Instituto Politécnico de Administração e Serviços, cujas obras foram financiadas pela Agência Nacional de Petróleo e Gás. A escola, com 12 salas de aulas e situada no bairro do Mayombe, funciona desde o ano passado.

Ainda no bairro Mayombe, o Vice-Presidente visitou a cozinha comunitária com o mesmo nome, uma iniciativa da Administração municipal no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, que visa acudir às necessidades alimentares e nutricionais das famílias carenciadas.

A Escola T12, localizada no Bairro da Kilunda, Comuna da Funda, foi, igualmente, alvo da visita do Vice-Presidente da República.

No termo da visita às infra-estruturas e equipamentos sociais do município, Bornito de Sousa reuniu com a Administração de Cacuaco, que fez a caracterização da situação sócio-económica e política do município, e apresentou o Plano de Desenvolvimento Municipal (PDM), o Plano de Acção e projectos relevantes.
Com o mesmo propósito, o Vice-Presidente da República visitou recentemente o município do Kilamba Kiaxi.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados