Notícias

Vice-Presidente reitera no Ambriz apelo à conservação dos mangais

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, reforçou esta quarta-feira [05.02.2020] o apelo à preservação dos mangais no Município do Ambriz.

Bornito de Sousa, que falava no final da visita às instalações da Petromar, subsidiária da Sonangol vocacionada para o fabrico de plataformas de exploração petrolífera, pediu à direcção da Petromar para trabalhar com a Administração Municipal do Ambriz na protecção do que considera “a maternidade e viveiro dos peixes”.

O Vice-Presidente da República lembrou que o projecto que visa a protecção dos mangais já está em curso na província de Benguela e na vila petrolífera do Soyo.

Foi a segunda vez, no espaço de poucos dias, que Bornito de Sousa apelou à preservação dos mangais.

No sábado passado, [01.02], ao participar em Luanda numa campanha de reflorestação dos mangais, promovida pelo Projecto Otchiva, o Vice-Presidente encorajou a sociedade a preservar o ambiente, a fim de assegurar o equilíbrio dos ecossistemas.

Na altura, Bornito de Sousa pediu a colaboração dos governadores provinciais e dos administradores municipais na protecção dos mangais e do ambiente.

“Quase dois terços dos peixes utilizam os mangais como espécie de berçário, por outro lado os mangais absorvem cinco vezes mais dióxido de carbono da atmosfera que as florestas normais. Os mangais protegem a costa, inclusive contra os tsunamis”, reforçou Bornito de Sousa na altura.

FONTE: JORNAL DE ANGOLA

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados