Notícias

Vice-Presidente recebe em audiências separadas PCA da ADPP Angola e músico Filipe Mukenga

O Vice-Presidente da República recebeu em audiência esta terça-feira [10.03.2020] a Presidente do Conselho de Administração da ONG de direito comunitário Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) Angola, Rikke Viholm.

A ADPP ANGOLA actua desde 1986 nas áreas de saúde, HIV/SIDA, educação, direitos humanos, agricultura, meio ambiente, assistência em emergências e desenvolvimento comunitário. É membro co-fundador da Federação de Associações conectadas ao Movimento Internacional Humana “People to People”, registado em Genebra e integrado por 32 organizações nacionais que trabalham em 42 países na área da cooperação e desenvolvimento internacional.

No mesmo dia, Bornito de Sousa recebeu em audiência o músico angolano Filipe Mukenga, com quem abordou temas diversos ligados à música e às artes em geral.

Compositor, intérprete, instrumentista e letrista, Filipe Mukenga é um dos mais conceituados artistas do music hall angolano. Começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles. Ao longo da sua carreira artística, fez parte dos grupos Indómitos, Apollo XI e Madizeza, e do Duo Misoso, com José Agostinho.

Autor de Humbi-humbi, uma canção de raiz popular que projectou a sua carreira, Filipe Mukenga viveu de 1992 a 2004, em Lisboa, Portugal, de onde actuou em países como a França, Espanha, Holanda, Bélgica, Vietname, Brasil e Moçambique, entre outros.

 

 

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados