Notícias

Vice-Presidente recebe em audiência líderes de diferentes segmentos da sociedade angolana

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu esta terça-feira [08.06.2021] em audiências separadas, no seu gabinete, representantes de diferentes segmentos da sociedade angolana.

O criminólogo João Mário Cabeya, Presidente da Câmara dos Criminólogos de Angola, foi uma das entidades recebidas por Bornito de Sousa.

A Câmara dos Criminólogos de Angola é uma ordem profissional que congrega profissionais e peritos em ciências forenses, sendo uma pessoa colectiva, sem fins lucrativos, apartidária e não-governamental, à qual compete, no exercício da sua actividade, representar os profissionais forenses e defender os seus interesses junto de instâncias competentes.

O Vice-Presidente da República concedeu também uma audiência à bióloga angolana Juelma Santos, que se tem dedicado a diferentes projectos de conservação ambiental. Um dos rostos da Fundação Kissama, ONG fundada em 1996 com o objectivo de promover a protecção da fauna e flora angolana, Juelma Santos participou em 2019 no encontro de mulheres africanas ligadas à conservação organizado pela National Geographic em Nairobi, Quénia, destinado a desenvolver habilidades de liderança, criar uma rede de conservacionistas influentes e dedicadas em África, e compartilhar as melhores práticas, desafios e sucessos obtidos por cada uma nos seus projectos de conservação ambiental.

O académico e analista político Osvaldo Mboco, criador da iniciativa “Oficina do Conhecimento”, foi igualmente recebido esta terça-feira por Bornito de Sousa. “Oficina do Conhecimento” é um projecto de palestras na comunidade, ministradas por académicos de diversas áreas do saber, que se destinada a incentivar e difundir informação, conhecimento e a capacitar os angolanos em matérias de assuntos de interesse nacional, nas escolas, mercados, orfanatos, cadeias e nos bairros.

Osvaldo Mboco tem a ambição de estender o projecto a todo o país, contribuindo para a promoção dos valores morais, cívicos, sociais, políticos e económicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados