Notícias

Vice-Presidente recebe em audiência Embaixador da Paz e Fellow do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos

João Kanda Bernardo, Embaixador para a Paz Universal e Fellow do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, foi uma das personalidades que preencheu esta segunda-feira [08.11.2021] a agenda de audiências do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Primeiro angolano a conquistar o título de “Fellow do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos”, João Kanda Bernardo é um dos três angolanos que receberam em 2020 o prémio “Most Influential People of African Descendent (MIPAD), ao lado de Adjany Costa e Cecília Bernardo, passando a integrar naquele ano a lista de 100 afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes e respeitados do mundo.

O jovem diplomata angolano é Embaixador da Paz desde 2019, e participou em várias missões internacionais de mediação de conflitos. João Kanda Bernardo também frequentou a Escola de Governança (School on Integrity) da Transparência Internacional.

No contexto das Nações Unidas, Fellow é membro de um grupo restrito do Alto Comissariado que durante o Fellowship estuda, analisa e avalia a situação dos direitos humanos de todos os países, com destaque para os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais dos afrodescendentes.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados