Notícias

Vice-Presidente recebe autor de livro sobre Protecção dos Direitos Humanos

Flaviano Francisco, docente universitário e autor do livro “Protecção Internacional dos Direitos Humanos – Do Tráfico de Seres Humanos aos Mecanismos de Protecção à Vítima em Angola”, foi uma das entidades recebidas esta terça-feira [18.01.2022], em audiência pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

A ocasião serviu para a oferta simbólica da obra autografada ao Vice-Presidente da República, seguida de uma breve conversa. Lançada em Dezembro de 2021 no Instituto de Ciências Policiais e Criminais “Serra Van-Dúnem”, “Protecção Internacional dos Direitos Humanos – Do Tráfico de Seres Humanos aos Mecanismos de Protecção à Vítima em Angola” resulta da dissertação de Mestrado em Direitos do Autor, na vertente “Ciências Jurídico-Criminais”.

O autor propõe uma análise profunda ao fenómeno do tráfico de seres humanos na perspectiva dos direitos humanos, procurando dar respostas a várias questões em torno do fenómeno que afecta milhões de pessoas no mundo.

Flaviano Francisco apresenta igualmente uma caracterização do fenómeno à luz do nosso país, considerado de origem e destino do tráfico de seres humanos, e cujas fronteiras constituem uma das principais rotas desta tipologia de crime.

 

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados