Notícias

Vice-Presidente prestigia lançamento do livro  “Monó, o legado de Sérgio Luther Rescova Joaquim 1980-2020”

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, prestigiou na tarde desta sexta-feira [30.07.2021], a sessão de lançamento, venda e autógrafo da obra “Monó – O Legado de Sérgio Luther Rescova Joaquim 1980 – 2020”, da autoria de Manuel Nhanga Borges Salvador.

O auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, foi  o local escolhido para o lançamento da obra de 105 páginas, publicada sob chancela  da Editora Sindjekumbi e como homenagem póstuma ao político e académico Sérgio Luther Rescova.

O Vice-Presidente da República recebeu das mãos do autor, um exemplar da obra, numa sessão de lançamento que contou com a presença de distintas entidades da vida política, Económica, social e religiosa do país, bem como de membros da família, amigos e colegas de Sérgio Luther Rescova, que fizeram depoimentos sobre momentos da sua curta mas marcante trajectória académica e política.

O prefácio do livro foi feito pelo Vice-Presidente e no qual faz o retrato do perfil e da jornada de Sérgio Luther Rescova na vida académica, especificamente no âmbito da Ciência Política e do Direito Constitucional, cadeira na qual chegou a ser primeiramente monitor, e depois assistente, na Universidade Católica de Angola.

Ainda no prefácio, Bornito de Sousa lembra: “durante os anos de convívio, primeiro com o monitor e depois como assistente da cadeira de Ciência Política e Direito Constitucional, de entre as inúmeras coisas que aprendi, realço a grande responsabilidade que temos para nos manter como figuras de referência para um jovem tão observador e atento como o Dr. Sérgio Rescova”.

No prefácio  se lê também: “Da sua passagem fugaz pela vida terrena, esteja onde estiver, o Dr. Sérgio Luther Rescova Joaquim tem certamente bons motivos para se orgulhar. Na Família, na “Jota”, na Universidade, no Parlamento e na Administração Provincial de Luanda e do Uíge deixou a sua marca, pelo exemplo, pelos resultados e pelo sentido de elevado patriotismo e excelência”.

“O livro que temos em mãos, mais pelo seu simbolismo, explica bem o tipo de pessoa que foi Sérgio Luther Rescova Joaquim nessa sua passagem marcante pelo palco da vida, e o efeito da sua presença na vida de cada um dos que com ele privou ou simplesmente partilhou momentos”, afirma Bornito de Sousa in prefácio.

O livro Monó reúne mensagens de solidariedade e de homenagem à Sérgio Luther Rescova provindas das mais distintas instituições e entidades da sociedade global angolana.

 

 

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados