Notícias

Vice-Presidente pede atenção das Universidades à empregabilidade
As universidades devem ter a empregabilidade dos cursos que ministram, defendeu o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, na oração de sapiência que deu esta tarde por ocasião do acto solene de outorga de diplomas da Universidade Católica de Angola.
Ao falar sobre “Sapiência e Bem Comum”, para um. Auditório preenchido por recém licenciados da UCAN, Bornito de Sousa disse que as universidades angolanas devem estar atentas às profissões do futuro, criando cursos voltados para os desafios prementes da sociedade.
Temas como a diversificação da economia, combate a doenças com o Ebola, a Sida, e outras com impacto nas economias, em particular as emergentes, convidam as universidades a empenharem-se na investigação e pesquisa.
A criação de emprego e de soluções de autoemprego e empreendedorismo mas, sobretudo, à criação de condições de bem-estar das comunidades e de boa qualidade de vida para os cidadãos.
Para tal, defendeu o planeamento adequado dos cursos a ministrar, com primazia à formação tecnológica e profissional, que são mais seguras para a conquista de emprego.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados