Notícias

Vice-Presidente no I Fórum Anual de Fomento ao Compliance
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participou esta sexta-feira [22.10.2021], em Luanda, no I Fórum Anual de Fomento ao Compliance, iniciativa da NF – CONFOJUR com o apoio da Comissão de Mercado de Capitais e do Ministério das Finanças.
Ao discursar perante um auditório diverso, o Vice-Presidente da República disse ser necessário incentivar este tipo de iniciativas, no país, por se tratar de uma matéria transversal a praticamente todas as áreas de actuação humana.
Bornito de Sousa considerou a compliance como matéria que visa o bem comum, e que impoõe uma condicionante ética na abordagem dos actos de manutenção ou transferência de bens, direitos e obrigações com valor financeiro.
Na ocasião, saudou a organização e, em particular, a ministra das Finanças, Vera Daves, e a jovem Nádia Feijó, promotora da iniciativa, e a sua equipa, por tornarem possível a realização do I Fórum de Fomento ao Compliance, que concorre “para o alargamento da base geral de conhecimento sobre o tema e para introduzir o tema na agenda política nacional”.

O I Fórum Anual de Fomento ao Compliance decorreu no auditório do Banco Económico e contou com a presença da ministra das Finanças, Vera Daves, demais membros do Executivo, e funcionários seniores do sector bancário e de empresas públicas e privadas.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados