Notícias

Vice-Presidente na sessão de homenagem a Jorge Sampaio

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, foi uma das presenças vip na sessão evocativa que reuniu cerca de 300 pessoas no Mosteiro dos Jerónimos, antes do funeral do antigo presidente da República, Jorge Sampaio, no Alto de São João, em Lisboa.

Acompanhado da esposa, Bornito de Sousa participou do evento ladeado do Rei de Espanha, Filipe VI, do Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, e do secretário geral das Nações Unidas, António Guterres.

A cerimónia foi marcada por discursos: do próprio Jorge Sampaio (vídeo) quando tomava posse no primeiro mandato em 1996, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, e da família do malogrado representada pelos dois filhos.

A cerimónia nos Jerónimos terminou com o Hino Nacional e aplausos no exterior, onde centenas de pessoas acompanharam a homenagem através de um ecrã gigante. Alguns gritavam “Viva a liberdade”, quando o cortejo fúnebre saiu rumo ao cemitério do Alto de São João.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados