Notícias

Vice-Presidente exprime “profundo pesar” pela morte do radialista Adão Gabriel

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, endereçou à família e ao colectivo de trabalhadores da RNA, em particular do seu canal desportivo, uma mensagem de condolências, exprimindo “profundos sentimentos de pesar” pelo passamento físico do consagrado jornalista Adão Gabriel, ocorrido sábado (28.11), em Luanda, por doença aos 59 anos.

Os restos mortais de Adão Gabriel, um dos fundadores da Rádio 5, foram sepultados esta terça-feira [01.12.2020], no campo santo do Benfica, depois do velório realizado na Liga Africana de Amizade entre os Povos.

“Adão Gabriel deixa certamente um vazio no seio da família, dos amigos e do radiojornalismo angolano, de que se tornou uma das suas principais referências, em particular na narração de eventos desportivos, até à altura em que decidiu retirar-se, em Novembro de 2017”, lê-se na mensagem.

Depois de 30 anos de jornalismo desportivo, Adão Gabriel retirou-se em 2017, altura em que fez o seu último relato no clássico Petro de Luanda vs 1º de Agosto, a contar para a final da Taça de Angola, no Estádio 11 de Novembro. Um jogo que contou com a presença do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que, na ocasião, além de entregar os vencedores, dedicou algumas palavras a Adão Gabriel, considerando-o um “grande profissional e referência para as novas gerações do rádio jornalismo desportivo”.

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados