Notícias

Vice-Presidente defende “atenção especial” aos controladores aéreos

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, defendeu esta sexta-feira [03.09.2021] uma “atenção especial” à classe dos controladores aéreos, profissionais que, de um modo geral, passam despercebidos.

“Quando viajamos de avião, pensamos nos pilotos, no pessoal de bordo e eventualmente, no pessoal de terra e naqueles que preparam as nossas refeições. Mas há este grupo de profissionais que são os controladores aéreos, que não aparece na primeira linha, mas tem uma importância capital no asseguramento do movimento aeronáutico a nível do país e a nível do mundo”, afirmou Bornito de Sousa em declarações à imprensa no final de uma visita à Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA. EP).

O Vice-Presidente explicou que foi objectivo da visita manifestar solidariedade e reconhecimento, em especial do Presidente da República, João Lourenço, àquela classe de profissionais.

Compete à ENNA.EP, sita no Centro de Controlo Regional – CCR de Luanda, Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, garantir uma gestão segura, ordenada e eficiente do tráfego no espaço aéreo adstrito à Republica de Angola, numa extensão de 4.113.122,53 quilómetros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados