Notícias

Vice-Presidente da República já em Cabinda para acto central do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, já se encontra em Cabinda onde preside amanhã, em representação do Chefe de Estado, o acto político central do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

O Vice-Presidente da República desembarcou por volta das 8h00, tendo sido recebido pelo governador da província de Cabinda, Marcos Nhunga, e pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

Em Cabinda, além do acto político central em alusão à efeméride, no domingo, sob o lema “Paz, Unidade e Democracia”, a agenda de trabalho do Vice-Presidente da República inclui visitas a projectos de impacto económico e social, bem como reuniões com representantes da sociedade cabindense.

Declarado desde então Feriado Nacional, foi a 4 de Abril de 2002 em que as chefias militares das Forças Armadas Angolanas, representadas pelo general Armando da Cruz Neto, e as forças rebeldes das FALA, então braço armado da UNITA, representadas pelo general Abreu Muengo “Kamorteiro”, assinaram o Memorando de Entendimento Complementar ao Acordo de Luzaka, pondo fim a mais de 30 anos de guerra fratricida, um dos mais longos conflitos armados da história.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados