Notícias

Vice-Presidente da República destaca os valores do Natal e pede empenho para o alcance das metas do Executivo

O Vice-Presidente da República defendeu esta terça-feira (29.12.2020), que apesar dos avanços da ciência que permitiram ter em tempo recorde vacinas para o vírus SARS-COV-2 não é certo alvitrar um retorno à normalidade já em 2021.

“Até podermos dizer que estamos realmente livres da pandemia, e isso pode ainda levar algum tempo, é preciso que as vacinas cheguem para todos e, mais do que isso, que elas possam garantir imunidade permanente aos cidadãos”, disse Bornito de Sousa, que apela à manutenção da vigilância e das medidas de biossegurança.

Ao intervir numa pequena cerimónia onde participaram colaboradores dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa considerou a ocasião propícia para reafirmar os valores do natal como a solidariedade e amor ao próximo, mas também para reforçar o apelo ao empenho, a proactividade e ao trabalho em equipa, para o êxito em cada empreitada.

O Vice-Presidente da República recordou ainda que todos são poucos para o árduo trabalho de apoiar, em esforço individual ou colectivo, sempre com espírito de missão, o Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em relação às tarefas do Vice-Presidente da República afirmou que, não obstante o dever de acompanhar e apoiar o Presidente da República nas funções executivas, e em todas as tarefas por via de delegação de poderes, será dedicada particular atenção às matérias relacionadas com a reforma do estado, o poder local e a preparação das autarquias.

Durante a cerimónia os colaboradores dos OAVPR apresentaram uma mensagem de Festas Felizes ao Vice-Presidente da República, em que consideram que apesar das limitações determinadas pelas autoridades sanitárias, a instituição OAVPR não parou, quer do ponto de vista da sua liderança, como dos colaboradores que participaram na execução das tarefas e materialização das orientações superiormente dimanadas.

“Somos testemunhas que tais limitações não esmoreceram o engajamento de Vossa Excelência no cumprimento dos objectivos superiormente definidos, num espírito de unidade e solidariedade, e em defesa dos Superiores Interesses da Pátria Angolana”, disse Helena Ferreira, do Gabinete de Recursos Humanos, a quem coube ler a mensagem em nome do colectivo de colaboradores.

A cerimónia de apresentação de cumprimentos de boas festas tem sido tradição nos OAVPR, ocasião em que é indicado um membro desta família, para dirigir uma mensagem ao Vice-Presidente da República, por ocasião da quadra festiva.

O ano de 2020 fica marcado pelas limitações que determinaram a realização da cerimónia num formato simplificado e meramente simbólico, conforme referiu Helena Ferreira: “Desta vez, porém, por força das restrições devido à pandemia de Covid-19 cumprimos com essa tradição, mas de maneira diferente. Não estão todos, pelo menos fisicamente, mas saiba que a mensagem que apresentamos nesta singela cerimónia reflecte o sentimento do colectivo de funcionários dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República”, declarou.

A cerimónia, dirigida por Kumuênho da Rosa, director do Gabinete de Comunicação Institucional, na veste de mestre-de-cerimónias, terminou com um brinde e com votos de festas felizes e ano novo próspero aos colaboradores dos OAVPR, extensivos às respectivas famílias.

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados