Notícias

Vice-Presidente Bornito de Sousa visita ISPTEC

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, visitou esta quinta-feira [21.04.2022], as instalações do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), Talatona – Luanda, para inteirar-se do funcionamento daquele estabelecimento de ensino.

Dos responsáveis do ISPTEC, o Vice-Presidente da República ouviu explicações sobre a organização e o funcionamento de um dos melhores e mais bem equipados institutos vocacionados para ensino das engenharias, tecnologias e ciências sociais aplicadas em Angola.

Bornito de Sousa efectuou uma visita guiada pelo bloco das salas de aula, o bloco de laboratórios profissionalizantes, laboratório de base, auditório maior, área administrativa, e terminou com um encontro para breves considerações com o corpo directivo, a quem felicitou pelos “altos padrões de organização e de gestão que devem ser reproduzidos pelas instituições de ensino do país”.

O Vice-Presidente da República considerou o ISPTEC um exemplo muito próximo do que se pretende quanto ao ensino de qualidade, com as as tecnologias, as ciências exactas e engenharias em primeiro plano.

Actualmente, o ISPTEC conta com 3.340 estudantes matriculados, distribuídos em dois turnos, 60 salas de aulas, 34 laboratórios profissionalizantes, sete laboratórios de informática, cinco laboratórios de ciclo básico, biblioteca com capacidade para 150 mil livros, entre outras valências. Construído numa área de 3,5 hectares, o ISPTEC nasce em 2005, com o início do projecto da construção das instalações da Universidade de Tecnologias e Ciências (UTEC), numa iniciativa da Sonangol, que pretende atingir a excelência no plano da inovação nas engenharias, ciências, inovação e tecnologias.

Acompanharam a visita o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Adolfo Alves da Silva e do Vice-Governador para Serviço Técnico e Infra-estruturas de Luanda, Cristino Mário Ndeitunga, da Administradora da Sonangol, Olga Sabalo, e membros dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados