Notícias

Vice-Presidente Bornito de Sousa na cerimónia de investidura do novo Presidente eleito da República da Zâmbia

O Vice-Presidente da República Bornito de Sousa viaja esta segunda-feira [23.08.2021] para Luzaka, República da Zâmbia, onde participa terça-feira, em representação do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, na cerimónia de investidura do novo Presidente eleito da República da Zâmbia, Hakainde Hichilema.

Acompanham o Vice-Presidente da República, a Secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e altos funcionários do seu gabinete.

Eleito nas presidenciais de 12 de Agosto último, Hakainde Hichilema, 59 anos, é um homem de negócios, cuja candidatura pelo Partido Unido para o Desenvolvimento Nacional (UPND), derrotou o candidato Edgar Lungu, da Frente Patriótica (FP) Presidente da República cessante, que prontamente reconheceu a derrota.

Após a confirmação dos resultados eleitorais, o Chefe de Estado angolano endereçou uma mensagem de felicitações a Hakainde Hichilema, na qual manifestou-se convicto de que Angola e a Zâmbia continuarão a trabalhar no sentido de intensificar as acções de cooperação de interesse recíproco, que contribuam para o reforço das históricas relações de amizade entre os dois Povos e Nações.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados