Notícias

Vice-Presidente Bornito de Sousa cumpre promessa e realiza sonho de adolescentes futuros programadores

Depois de um clamor feito pelos jovens estudantes, Geofrázio Luvango Kiala, Lídio Dongala Pedro e Flávio Sebastião Gaspar, num programa de rádio, em Luanda, através do qual manifestaram aspirações de conhecer mais e mais o complexo mundo da programação, esta quinta-feira [01.04.2021], o desejo foi satisfeito, pelo menos parcialmente satisfeito, com a entrega pelos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República de um computador portátil de última geração para cada um deles.

“Vemos os nossos sonhos a realizarem-se. Às vezes, basta acreditar e bater a porta certa. Haverá sempre quem nos queira apoiar”, foi desta forma como Geofrázio Luvango Kiala e os colegas, Lídio Dongala Pedro e Flávio Sebastião Gaspar exprimiram satisfação depois de um encontro de cortesia com o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Os três adolescentes de 13, 15 e 16 anos de idade, partilharam com o Vice-Presidente da República, sonhos e a admiração pela programação, área da qual são aficcionados e que começam a dotar-se de algum domínio, sempre guiados pelo livro “Scratch 2.0 – Programação para Adolescentes”, desenvolvido pelo MIT da Califórnia.    

Geofrázio, Lídio e Flávio são amigos de infância, vivem no Cazenga e estudam, todos eles, no Instituto Politécnico Industrial de Luanda “Macarenco”, e são todos produtos do “Clube Jovens Amigos do Inglês de Angola” do Cazenga, onde aprenderam a expressar com fluência a Língua Inglesa e onde descobriram o livro “Scratch 2.0 – Programação para Adolescentes”.

Após o encontro, cada um deles recebeu, das mãos da Directora Adjunta do Gabinete do Vice-Presidente da República, Rosa Branca, um computador da marca Huawei, no âmbito da parceria que os OAVPR mantém com a multinacional chinesa Huawei.  

É a segunda vez, em pouco mais de dois meses, que a parceria OAVPR e Huawei resulta em satisfação de necessidades de quem precisa, especialmente jovens estudantes aplicados e com bom desempenho escolar. A primeira foi destinada a um grupo de estudantes universitários de Benguela, que foram contemplados igualmente com computadores portáteis de última geração.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados