Notícias

Vice-Presidência denuncia campanha de “fake news” nas redes sociais
Face ao conjunto de falsas informações passadas nas redes sociais sobre o Vice-Presidente da República, e em função da gravidade das acusações, feitas claramente no quadro de uma campanha difamatória, os OAVPR emitem a seguinte Nota à Comunicação Social:
NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL
Os Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República servem-se da presente Nota para denunciar uma campanha infame, abusiva e atentatória ao bom nome e à honra do Dr. Bornito de Sousa Baltazar Diogo, Vice-Presidente da República, com base numa falsa informação posta a circular, nas últimas 24 horas, pelas redes sociais e outras plataformas digitais, em que se acusa, de forma leviana e absolutamente irresponsável, de seguir menores nas redes sociais.
Informa-se, pois, que tal informação é totalmente falsa e que, face à gravidade da acusação, foram já despoletados todos os mecanismos legais e institucionais para se responsabilizar civil e criminalmente os seus autores e desencorajar acções semelhantes.
Os Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República aproveitam a oportunidade para apelar ao uso responsável das redes sociais, plataformas digitais, e das tecnologias de informação e comunicação, em geral, para fins verdadeiramente construtivos e socialmente úteis.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DOS ÓRGÃOS DE APOIO AO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Luanda, 24 de Junho de 2019

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados