Notícias

Universidades devem estar atentas às profissões do futuro

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, lançou um repto às Universidades angolanas, esta quarta-feira [9.06.2021], sobre a necessidade de  alinharem os planos curriculares às profissões do futuro e às capacidades e destreza da geração da Angola 2050 e da 4ª Revolução Industrial.

 

Ao discursar na cerimónia de proclamação da Associação Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia, o Vice-Presidente da República disse que o Ensino Especial, que tem privilegiado as crianças portadoras de deficiência física, psíquica ou motora, deve também começar a privilegiar igualmente a identificação e acompanhamento das crianças sobredotadas.

 

“Quantas crianças angolanas poderão estar a ser desaproveitadas, hospitalizadas até menosprezadas pelo sistema de ensino, pelas famílias ou pela comunidade e que na realidade podem ser potenciais candidatos ao MENSA Internacional, a Sociedade de Altos Quocientes de Inteligência?”

 

O Vice-Presidente da República felicitou os mentores do projecto Associação Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia, pela iniciativa de criar uma associação de direito privado, apolítica e sem fins lucrativos, com o propósito de encurtar a distância entre o mundo académico e o empresarial, promovendo iniciativas e ideias inovadoras de crianças e jovens, em idade escolar, através do chamado networking.

 

“Acho interessante a ideia de estimular a vocação empresarial e o trabalho em equipa desde tenra idade, perspectivando um novo mindset na classe empresarial angolana, de quem muito se espera quanto à almejada diversificação económica”, enfatizou o Vice-Presidente da República.

 

Bornito de Sousa destacou a importância atribuída pela associação, a valores como a partilha, a união, o trabalho em equipa, criação de sinergias e interacção, que no seu dizer corporiza a solidariedade. “Trata-se”, disse, “de um valor que revela a nossa grandeza individual e que se for praticada, partilhada e multiplicada, ajuda a transformar o meio a nossa volta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados