Notícias

Produção familiar orientada para o mercado visa sustentabilidade das comunidades rurais

Os funcionários dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) participaram esta segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, no seminário sobre “Projecto de Produção Familiar Orientada para o Mercado (MOSAP)”, no âmbito do plano de capacitação e desenvolvimento dos quadros da instituição.

O que é, a quem é dirigido, onde é implementado e quais os benefícios resultantes da implementação do MOSAP são questões que suscitaram intervenções da plateia, após as prelecções do Director Geral do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), David Tunga, e da coordenadora do MOSAP II, Júlia Gove.

No Seminário, os funcionários dos OAVPR ficaram a saber que o MOSAP é um projecto titulado pelo IDA (afecto ao Ministério da Agricultura e Florestas), financiado pelo Banco Mundial e implementado em 70 comunas das Províncias de Malanje, Huambo e Bié.

O projecto é dirigido às comunidades com o objectivo de as capacitar, garantindo deste modo a sustentabilidade da produção e comercialização agrícola dos produtos.

O objectivo é beneficiar mais de 105 000 familias e formar 1.700 técnicos de extensão rural, que, através das escolas de campo, deverão capacitar os pequenos agricultores.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados