Notícias

Covid-19:Prevenção é útil e absolutamente necessária, diz Vice-Presidente

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, apelou ao cumprimento obrigatório e zeloso de todas as recomendações das autoridades sanitárias para as acções de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Numa mensagem dirigida esta sexta-feira (03.04.2020) aos funcionários e colaboradores dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente, Bornito de Sousa defendeu o respeito pelas medidas de excepção, “temporárias e absolutamente necessárias”, tomadas pelas autoridades no quadro do estado de emergência declarado pelo Presidente da República.

O Vice-Presidente da República sublinhou a necessidade de todos os trabalhadores dos OAVPR, e a sociedade em geral,compreenderem que a prevenção é o melhor caminho para se evitar que a pandemia se instale em Angola.

“Perante a necessidade de se travar esse mal que ameaça, não só Angola, mas todas as nações do mundo, sejamos todos responsáveis e partícipes nesse combate contra a pandemia do novo coronavírus”, escreveu.

Após consultar o Conselho da República e a Assembleia Nacional, de quem obteve parecer favorável, o Presidente da República declarou Estado de Emergência, em vigor desde as zero horas do passado dia 27 de Março do corrente, como medida de prevenção contra o Covid-19

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados