Notícias

PDN atinge 52,4% das metas esperadas no primeiro trimestre

O Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022) atingiu um desempenho de 52,4% das metas esperadas no primeiro trimestre deste ano.

Os resultados constam do Relatório de Balanço da Execução do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022, aprovado na 5ª Sessão Ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, orientada esta sexta-feira [28.05.2021] pelo Presidente da República, João Lourenço, e feito com base na monitorização da execução de 342 indicadores que visam alcançar 165 objectivos.

Durante a reunião, a Comissão Económica do Conselho de Ministros foi informada sobre o Relatório de Origem e Destino das Dividas referentes ao I Trimestre de 2021. O documento apresenta a análise e os resultados dos principais factores que estiveram na base da origem e destino das divisas transaccionadas no mercado cambial no período em referência, consubstanciados na melhoria da situação da situação das contas externas como consequência de um ligeiro aumento das exportações de bens, não obstante persistirem os desequilíbrios das contas públicas e o peso excessivo da divida externa.

FONTE: SECRETARIADO DO CONSELHO DE MINISTROS

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados