Notícias

OAVPR realiza com êxito simulacro de evacuação para situações de incêndio

Os funcionários dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República realizaram, com êxito, esta quarta-feira [13.10.2021], um simulacro de evacuação para situações de emergência de incêndio, no âmbito da Comissão de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.

Em quatro minutos, o grupo de voluntários dos OAVPR formados em primeiros socorros e combate a incêndios conseguiu evacuar perto de 50 funcionários do interior do edifício para os pontos de encontro, identificados e preparados, atempadamente. O regresso às áreas de trabalho aconteceu depois de feita a contagem, recontagem e verificação minuciosa de ocorrências.

A coincidir com o Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, o exercício que envolveu todos os presentes no edifício de trabalho do Vice-Presidente da República, serviu para testar a capacidade de resposta do grupo de voluntários recém-formados em primeiros socorros e combate a incêndios, mas também o funcionamento dos dispositivos de emergência do edifício.

De acordo com o comunicado produzido após o exercício, a realização periódica de simulacros, actividade de extrema importância no âmbito da segurança contra incêndios, promoção de uma cultura de segurança, prevenção, minimização de riscos e danos, em caso de incêndio, passa a fazer parte da agenda dos OAVPR.

Num breve encontro realizado no final do simulacro, que contou com o acompanhamento do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Província de Luanda, a coordenadora da Comissão de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, Neide Irina Lando, agradeceu a todos os organismos envolvidos e felicitou, em particular, o corpo de voluntários pelo “excelente desempenho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados