Várias organizações ambientais da sociedade civil disseram sim, esta sexta-feira, ao desafio do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, de plantar um milhão de mangues em toda a zona costeira de Angola até ao final do ano.
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve uma conversa por telefone, esta sexta-feira [05.03.2021], com o seu homólogo do Botswana, Slumber Tsogwane, com quem trocou impressões sobre questões da actualidade e de interesse comum para os dois países.
A conservação dos ecossistemas de mangais, por aquilo que representam para o equilíbrio ambiental, nomeadamente a biodiversidade aquática e terrestre, é uma questão de sobrevivência da espécie humana, defendeu o Vice-Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa.
África celebra o “Dia do Meio Ambiente” que passou a ser também desde 2012 a data de homenagem a Wangary Mathaai, a ambientalista queniana, Nobel da paz em 2004, que se destacou com o seu “Movimento Cinturão Verde”, uma iniciativa de impacto global responsável pela plantação de 13 mil milhões de árvores em todo o mundo.
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participou como convidado de honra do Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, na conferência internacional sobre o “O Reforço dos Compromissos Políticos na Conservação e Melhoria dos Mangais em África”.
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participa esta a partir de amanhã, como convidado de honra do Presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, na Conferência Internacional sobre “O Reforço dos Compromissos Políticos na Conservação e Melhoria dos Mangais em África”, que assinala o “3 de Março”, Dia Africano do Ambiente e Dia Wangari Maathai.
Assinala-se esta segunda-feira [01.03.2021] o Dia da Discriminação Zero, para lembrar que “ninguém deve ser discriminado por causa da idade, identidade de género, orientação sexual, deficiência, raça, etnia, idioma, estado de saúde ou qualquer outro motivo que reproduz, acentua, reinventa e fortalece a injustiça social”.
A União Africana assinala esta segunda-feira [01.03.2021] o Dia Africano da Alimentação Escolar, como forma das autoridades reforçarem o compromisso estratégico que visa reduzir ou mesmo evitar o abandono escolar.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou Amélia Milena José Domingos para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas – ENAPP-EP.
A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou o novo Regulamento da Lei das Micro, Pequenas e Médias Empresas, para fazer face às exigências do contexto actual e fomentar a melhoria do ambiente de negócios.