Notícias

Nasce a Bolsa de Diamantes como principal centro de vendas da produção nacional

Angola conta com um Pólo Diamantífero que vai permitir o desenvolvimento da Bolsa de Diamantes, à medida do aumento da produção, da redução do garimpo e da elevação da capacidade de lapidação, que deverá atingir os 20 por cento do total da produção de diamantes.

Inaugurada esta sexta-feira [27.08.2021], pelo Presidente da República, João Lourenço, em Saurimo, Lunda Sul, o Polo de Desenvolvimento Diamantífero prevê a criação da Bolsa de Diamantes, cujo processo de implementação decorre desde 2019, podendo vir a operar como principal centro de venda dos diamantes produzidos no país, com base na experiência de comercialização utilizada em outros países.

O Pólo, localizado a quatro quilómetros da cidade de Saurimo, vai, na sua plenitude, garantir cinco mil postos de trabalho.

Actualmente, grande parte dos diamantes extraídos em Angola são ainda comercializados no exterior do país, que tem desde 2019, quatro fábricas de lapidação de diamantes, nomeadamente, Angola Polishing Diamonds,  APD, SPD e Pedra Rubra.

 

 

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados