Notícias

“Jornalistas História de Vida” oferecido ao Vice-Presidente da República

Os jornalistas Vânia Varela, Kinna Santos e Folino Sicato, co-autores do livro “Jornalistas História de Vida”, foram algumas das entidades recebidas esta quarta-feira [04.05.2021] pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

No fim da audiência, que acontece poucos dias depois do Dia da Liberdade de Imprensa (3 de Maio), os jornalistas ofereceram ao Vice-Presidente um exemplar autografado da obra, que deve ter futuramente um segundo volume, segundo os autores.
“Jornalistas História de Vida” tem no centro da narrativa o percurso de 74 jornalistas angolanos da velha e nova geração, destacando ao mesmo tempo particularidades e denominadores comuns destes profissionais da comunicação social.

Com 261 páginas, editada pela Mayamba Editora, a obra propõe-se contribuir para a valorização do jornalista, enquanto partícipe no processo de desenvolvimento da sociedade, e, ao mesmo tempo, servir de referência para os cursos de Comunicação Social e Ciências da Comunicação no país. De acordo com os autores, estão já em curso trabalhos para o lançamento do segundo volume desta obra, que prevê narrar a história de mais jornalistas.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados