Notícias

João Lourenço confere posse a Secretário de Estado dos Transportes Terrestes

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse esta terça-feira [29.09.2020], em Luanda, ao Secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue Calumbo.

Em cerimónias separadas realizadas no Salão Nobre do Palácio Presidencial à Cidade Alta, João Lourenço deu, igualmente, posse a Maria Fernanda Cavungo e António Rosário Alex Mutunda nos cargos de vice-governadora para o Sector Político, Económico e Social e vice-governador para a Área Técnica e Infraestruturas, respectivamente.

Numa outra cerimónia, o Presidente da República conferiu posse aos 45 membros do Conselho Económico Social, criado recentemente para dar “expressão e solidez ao princípio Presidência Aberta” adoptado pelo Chefe de Estado desde o início do seu mandato.

Ao conferir posse aos membros deste órgão de natureza autónoma, que não integra a Administração pública, o Presidente João Lourenço lembrou que ao longo dos três anos de mandato procurou sempre trabalhar com a sociedade civil organizada, Ong’s, Igrejas, Associações profissionais e empresariais que têm ajudado a encontrar os melhores caminhos na solução dos problemas económicos e sociais que o país enfrenta.

Ao fazer alusão à experiência tida com o Grupo Técnico Empresarial, João Lourenço considerou-a “bastante positiva”, razão pela qual entendeu alargar a boa experiência aos acadêmicos, investigadores e outros grupos detentores do saber, explicou.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados