Notícias

Governador de Benguela defende revitalização do Corredor do Lobito

O Governador da Província de Benguela, Rui Falcão Pinto de Andrade, defendeu esta quinta-feira [11.02.2021] a revitalização do Corredor do Lobito, por considerar estar adormecido.

Ao discursar na sessão de abertura do Primeiro Fórum Municipal, na cidade do Lobito, Rui Falcão Pinto de Andrade defendeu a criação de condições para que, a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e de outros grupos de desenvolvimento, se possa potenciar o litoral da região.

O Iº Fórum sobre Cidadania e Urbanismo, que decorre sob o lema “um olhar sobre a Recuperação Integral da Cidade do Lobito”, termina esta sexta-feira [12.02.2021].

Durante dois dias, académicos, deputados à Assembleia Nacional, entidades religiosas, membros do Executivo central e local, empresários e demais convidados participam numa série de debates relacionados com o desenvolvimento do Corredor do Lobito, numa visão institucional e académica, bem como a arquitectura do sistema viário do Município e direitos fundiários, com enfoque na Lei de Terras.

Realizado pela Administração Municipal do Lobito em parceria com o Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela, o fórum visa encontrar soluções inovadoras aos inúmeros problemas que assolam o Município.

 

FONTE: JORNAL O PAÍS

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados