Notícias

 “Um evento trágico e desolador” – Bornito de Sousa, Vice-Presidente da República

Ao reagir à notícia sobre o falecimento do Dr. Sérgio Luther Rescova Joaquim, Governador da Província do Uíge, esta quinta-feira (9.10.2020), Sua Excelência Bornito de Sousa, Vice-Presidente da República, emitiu uma Mensagem de Condolências, cujo teor transcrevemos na íntegra:

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS

“Foi com profunda dor e tristeza que tomei conhecimento do falecimento, sexta-feira, 9 de Outubro, do Dr. Sérgio Luther Rescova Joaquim, Governador da Província do Uíge.

Um evento trágico e desolador para a família, em particular, e para os habitantes da Província do Uíge e do País, em geral, que vêem assim partir de forma prematura e fugaz um jovem dedicado ao trabalho, comprometido com o serviço público e com muito ainda para dar em prol do bem-estar das populações e do progresso e desenvolvimento da Província de que era Governador.

Sérgio Luther Rescova Joaquim foi um estudante dedicado e brilhante, de quem me orgulho de ter sido professor e, depois, colega na docência da Cadeira de Ciência Política e Direito Constitucional.

Desde então que à dedicação aos estudos, juntou o associativismo académico e juvenil, tornando-se, naturalmente, um interlocutor credível sobre questões relacionadas com as legítimas aspirações dos jovens angolanos.

Ciente de que nestas horas quaisquer palavras ou acções são sempre incapazes de consolar os que ficam, exprimo em meu nome pessoal, no da minha família e dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, os mais sentidos pêsames.

Que a sua alma descanse em paz!”

Luanda, 10 de Outubro de 2020.

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

BORNITO DE SOUSA

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados