Notícias

Empreendedorismo e força criativa da mulher angolana reconhecidos no Prémio Nacional “Mulher de Mérito”

A força criativa, o talento, resiliência e empreendedorismo da mulher angolana expressa nas suas diversas actividades nos mais distintos sectores da vida passarão a ser reconhecidas, em breve, no Prémio Nacional “Mulher de Mérito”.

Para tal, o Conselho de Ministros apreciou esta quinta-feira [07.10.2021] na sua 9ª Sessão ordinária, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, o Projecto do Decreto Presidencial que aprova o Regulamento do Prémio de abrangência nacional. O Prémio “Mulher de Mérito” tem o objectivo de valorizar, estimular, destacar o mérito, a excelência, a competência, proactividade e a resiliência das mulheres angolanas. Dá médica à engenheira, da empresária à zungueira poderão ver o esforço, talento e inovação premiados numa gala realizada anualmente pelo Ministerio da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Durante a reunião foi aprovado o Projecto de Decreto Presidencial que cria o Instituto Regulador da Construção e Obras Públicas (IRCOP) e aprova o Respectivo Estatuto Orgânico.

O Conselho de Ministro apreciou ainda os Projectos de Decretos Presidenciais que aprovam os Estatutos Orgânicos da Universidade de Luanda, da Escola Superior de Ciências Sociais, Artes e Humanidades e das Escola Superior Pedagógica do Bié, do Bengo, do Cuanza-Norte, bem como dos Institutos Superior Politécnicos do Bié, do Cuanza-Sul, de Ndalatando, do Moxico e do Instituto Superior de Ciências da Educação do Uíge.

A 9ª sessão do Conselho de Ministros apreciou a Conta Geral do Estado referente ao Exercício Fiscal 2020.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados