Notícias

Controlo ambiental e combate à poluição na agenda do Vice-Presidente da República

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, visitou este sábado [03.04.2020], em Cabinda, o Centro de Análise de Poluição e Controlo Ambiental (CAPA).

Acompanhado do Governador de Cabinda, Marcos Nhunga, e de responsáveis de vários Departamentos Ministeriais, Bornito de Sousa inteirou-se do funcionamento e dos constrangimentos por que passa o CAPA, instituição criada com o objectivo de, entre outros, preservar a qualidade ambiental e os ecossistemas.

O Vice-Presidente da Republica foi actualizado sobre o processo para estancar a ravina que ameaça as instalações do CAPA.

Na prossecução dos seus objectivos, compete ao CAPA, entre outros, realizar estudos de avaliação da poluição provocada por acção humana, identificar fontes de incidentes provocados por hidrocarbonetos, assegurar o controlo da poluição em geral e realizar acções de monitorização permanentemente de poluição aquática, aérea e terrestre.

O Vice-Presidente da República efectua uma visita de trabalho de 48 horas à província de Cabinda, durante a qual preside no domingo, em representação do Presidente da República, João Lourenço, o Acto Central do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados