Notícias

Conselho de Ministros recomenda fim da cerca sanitária a Luanda 

O Conselho de Ministros procedeu esta terça-feira [31.08.2021] à alteração do Decreto Presidencial que actualiza as Medidas de Prevenção e Controlo da Propagação do Virus da Covid 19, bem como as Regras de Funcionamento dos Serviços Públicos e Privados, dos Equipamentos Sociais e outras actividades durante a vigência da situação de calamidade pública.

Por se ter constatado uma evolução positiva da situação epidemiológica no país e por terem sido atingidos os objectivos com a cerca sanitária em Luanda, o Conselho de Ministros recomendou o levantamento da cerca sanitária que vigora em Luanda desde Março de 2020, após o registo dos primeiros casos no país.

O levantamento deve efectivar-se esta quarta-feira [01.09.2021], a partir das 00:00, segundo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, que falou à Imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.

Com a levantamento da cerca sanitária na capital do país, o Conselho de Ministros recomenda o reforço das medidas de biossegurança, que passam pelo uso das máscaras, a lavagem das mãos, o distanciamento social e, fundamentalmente, o incremento da vacinação da população, evitando-se, deste modo, risco de propagação do virus SARS-CoV-2 e da Covid-19, devido ao aumento da mobilidade das pessoas.

Outra medida do novo diploma legal é a dispensa de quarentena domiciliar a todas as pessoas vindas do interior ou do exterior do país, que tenham a vacinação completa (duas doses ou dose única, para o caso da Jonshon & Jonshon) e que apresentem teste negativo no desembarque.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados