Notícias

Conselho da República recomenda vacinação de 60 por cento da população contra a Covid-19

O Conselho da República recomendou esta segunda-feira [25.10.2021] a aquisição de vacinas para imunizar 60% da população angolana como estratégia eficaz de prevenção e combate à Covid-19.

De acordo com o comunicado final da reunião do órgão de consulta do Presidente da República, a pandemia continua a constituir uma grave ameaça à vida dos cidadãos e ao crescimento económico do país, numa altura em que a situação epidemiológica da Covid-19 apresenta uma tendência crescente de transmissão entre a população, por força da circulação de novas variantes.

O Conselho da República pede combate à desinformação e melhoria da comunicação e sensibilização da população, incluindo em línguas nacionais, defendendo a necessidade do reforço do apoio às comunidades urbanas, peri-urbanas e rurais com “kits” de material de biossegurança.

Além disso, defende o aumento do número de postos de vacinação e da oferta de transportes públicos para reduzir aglomerações de cidadãos nas paragens de transportes.

O Conselho da República é um órgão Colegial Consultivo do Chefe de Estado angolano e dele fazem parte o Vice-Presidente da República, os presidentes da Assembleia Nacional e dos partidos políticos com assento parlamentar. Integram também o Conselho da República o procurador-geral da República, o ex-Presidente da República, além de outras individualidades indicadas pelo Chefe de Estado.

Fonte: Angop

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados