Notícias

Comissão Económica aprova reestruturação do serviço “Feito em Angola”

A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira [24.05.2022] um Memorando que propõe a reestruturação do serviço “Feito em Angola”, com uma abordagem pragmática sobre a necessidade de Implementação de um conjunto de acções que garantam a reactivação desse serviço.

O memorando aprovado durante a 5ª reunião ordinária da Comissão Económica, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, visa mobilizar as empresas para os desafios do crescimento económico com o foco na melhoria da competitividade dos bens e serviços nacionais e assim, contribuir para o equilíbrio sustentado da balança comercial.

Na mesma ocasião foi aprovado o Regulamento de Adesão ao Serviço “Feito em Angola”, diploma que estabelece as normas relativas aos critérios, condições e procedimentos inerentes à adesão a esse serviço por parte das pessoas singulares e colectivas, que se candidatam.

Relativamente ao fomento da produção nacional, 656 empresas e 409 cooperativas beneficiaram de crédito, no I Trimestre de 2022, perfazendo um total de 1 065 projectos aprovados, distribuídos pelos sectores da agricultura do comércio distribuição, da indústria transformadora, da pecuária, da aquicultura, da pesca marítima e da pesca continental.

Além disso, foram assinados 2.339 contratos de compra da produção nacional dos quais 109 contratos assinados no I Trimestre de 2022, de modo a promover o aumento da compra de produtos nacionais.

Fonte: Secretariado do Conselho de Ministros

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados